Imagine a seguinte situação: em apenas 7 dias, você ou a sua empresa de produtos digitais alcança um faturamento de 6 dígitos. Perfeito, não é mesmo? Bom, essa é a famosa estratégia 6 em 7 que vem ganhando adeptos em muitos ramos e pretende revolucionar a forma de faturar na internet.
Neste artigo, vamos te contar tudo sobre o que há por trás dessa ação, se ela vale realmente a pena, e ainda vamos explicar como ela funciona de fato. Já ficou curioso? Então, siga lendo esse artigo do nosso blog. Para ajudar você, selecionamos abaixo os tópicos deste tema para que a leitura seja ainda mais fácil e prática.
- 6 em 7: o que há por trás da técnica
- Vale a pena mesmo investir na técnica 6 em 7?
- E afinal, como a técnica 6 em 7 funciona?
6 em 7: o que há por trás da técnica
Bom, como mencionamos acima, a técnica de vendas 6 em 7 tem algumas explicações por trás. A primeira delas é que, por meio das ações, é possível faturar mais de R$100.000,00 em apenas uma semana. Ou melhor, em apenas 7 dias.
Pode parecer fake news, piada ou até mesmo “enganação”. Mas não é. E a gente explica o motivo. Essa metodologia de lançamentos digitais foca nos gatilhos mentais necessários para chegar nos dígitos pretendidos, focando no relacionamento e no encantamento do cliente. Tudo começou lá nos Estados Unidos, por volta de 2005, com a metodologia chamada de fórmula de lançamentos, do empreendedor Jeff Walker. O empresário e especialista no ramo, Érico Rocha, trouxe essa ideia para o Brasil e desde então ela começou a ser aplicada.
Durante a pandemia de Covid-19 e até mesmo com o aprimoramento das ferramentas digitais, os estudos sobre esse método começaram a explodir. E como a 6 em 7 é uma das técnicas mais usadas para vender on-line, ela alavancou com tudo no mercado brasileiro.
Vale a pena mesmo investir na técnica 6 em 7?
Essa pergunta é bem complexa. Mas, de forma geral, depois de ler esse trecho do nosso artigo, você entenderá o motivo.
Assim como muitas estratégias de vendas, existem aqueles que amam e existem aqueles que odeiam. E isso também se aplica ao método 6 em 7. E como ainda o método não é tão difundido no país, resta sempre aquela “pulga atrás da orelha”, não é mesmo?
Por isso, o ponto principal para responder essa pergunta é entender como ela afeta o seu produto. A metodologia 6 em 7, basicamente, busca concentrar todos os esforços em apenas um produto – de preferência digital – e na forma como você oferecerá isso aos seus clientes.
Criar expectativa, ter noção de marketing digital, investir em estrutura de tecnologia e usar muito as redes sociais. Essas são algumas ações da técnica. Então, se o seu produto consegue ser vendido por meio dessas ações do 6 em 7, perfeito. Vale a pena investir.
E é esse foco em apenas uma estratégia e em um produto que, de acordo com os experts em 6 em 7, é o que possibilita o faturamento de 6 dígitos em apenas 7 dias.
Porém, se você ainda busca validar o seu produto durante o lançamento e tem pouca – ou nenhuma – habilidade no digital, talvez essa estratégia não seja para você. Ou ao menos, não seja neste primeiro momento.
E afinal, como a técnica 6 em 7 funciona?
É importante esclarecer que essa técnica não é uma garantia perfeita de sucesso. Afinal, com tantas promessas, os empreendedores podem acreditar que o faturamento é garantido. Mas, infelizmente, não. Essa adaptabilidade do 6 em 7 é a linha de partida para entendermos como funciona e como ela pode ser aplicada.
Depois disso, é importante compreender que o faturamento é o resultado que não surge imediatamente ou sem nenhuma ação programada. Na verdade, o faturamento de 6 dígitos em 7 dias vem através de muito estudo, prática, ação e reação.
São dias intensos de preparo e também de aplicabilidade técnica. Por isso, saiba que você pode chegar sim neste faturamento, porém, é através de muito esforço.
O método 6 em 7 possui um guia extenso de detalhes e práticas a serem adotadas. Mas, de forma geral, podemos resumir essas estratégias em três pontos focais.
Esses pontos focais são os pilares que você deve compreender e assimilar para dar o primeiro passo. Vamos lá?
Primeiro Pilar
Em primeiro lugar, entenda o seu público. Ou seja, saiba quem é a pessoa que irá comprar o seu produto e entenda se ela será receptiva ou não ao método 6 em 7. E isso requer conhecimento aprofundado sobre o perfil destes clientes e como eles agem no momento de decisão de compra.
Saber quem é o seu público contribui para que você entenda qual gatilho da ação será o mais apropriado, por exemplo. Entenda o que ele gosta, como ele se comporta, de onde ele é, enfim.
Segundo Pilar
O segundo pilar diz respeito ao caminho que você fará o público trilhar. Afinal de contas, sabendo como esse público adquire um produto, você saberá como ele executará a compra e quais passos ele irá seguir para chegar até o que você deseja. Então, é necessário criar um mecanismo de engajamento com o seu público, saber quais mensagens ele receberá e como as receberá, além de entender por quais rotas ele irá seguir.
Terceiro pilar
Depois de entender quem é o seu público e como ele chegará até o que você quer, chegamos ao ponto principal: tenha um produto adequado. Ou seja, nada adianta fazer todo o trabalho prévio e não ter um bom produto a ser oferecido ou uma boa oferta a ser colocada para o seu cliente. Até porque você passará dias e dias reafirmando a importância dele para o seu cliente e você precisa cumprir a promessa, ok?
Depois de entender mais sobre a técnica 6 em 7, é importante também compreender que todas essas etapas de venda, e de cuidado com os produtos, precisam de uma regularização fiscal rígida. Saber como vender, quais impostos pagar, como abrir a empresa, enfim, tudo isso exige um conhecimento especializado.
E isso é o ponto primordial para você de fato faturar os seis dígitos sem preocupações. Saiba que nesta etapa, a SeeS conta com atendimento personalizado para o seu case de investimento.
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